terça-feira, 23 de agosto de 2011

Acidentes na construção civil - em Fortaleza-ce

Embora não lidere o ranking de registro de acidentes no Ceará, a construção civil chama a atenção pela gravidade dos acidentes. É muito comum a subnotificação de acidentes leves e sem afastamento nas obras da capital e no interior mas quando se trata de acidentes graves ou que resultem em morte não há como esconder que a construção civil ainda carece de medidas de segurança. 


Mais um acidente em obra de Fortaleza chamou a atenção:

"Um acidente em obra no bairro Aldeota deixou em estado grave um servente de pedreiro na manhã desta terça-feira (23). Francisco Moreira dos Santos, de 41 anos, caiu do quinto andar de um edifício em construção, localizado na esquina da Rua Joaquim Nabuco com Rua Dom Expedito Lopes.
De acordo com Francisco das Chagas Gonzaga, diretor executivo do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Fortaleza e Região Metropolitana (STICCRMF), a corda de proteção do operário se rompeu, ocasionando a queda.
Francisco Moreira foi levado em estado gravíssimo para o Instituto Dr. José Frota (IJF). Segundo assessoria do hospital, o operário está em uma semi-uti e apresenta bons sinais vitais, apesar de ainda estar desacordado".

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário