domingo, 16 de janeiro de 2011

Restrição europeia ao mercúrio


Esses dias  tive uma virose que também me trouxe febre, o que é comum nesse período do ano. Ao pesquisar um termômetro para comprar, fiquei na dúvida entre o de mercúrio e o digital. Me informaram que o digital é mais preciso e mais caro. O inconveniente do digital é a necessidade de pilhas. Durante a pesquisa, descobri que a agência europeia de produtos químicos elaborou um relatório, a pedido da comissão europeia, sugerindo restrições no uso de mercúrio em diversos equipamentos (inclusive termômetros) devido seus efeitos tóxicos ao homem e meio ambiente.

Uma boa opção para ficar por dentro das novidades mundo a fora é assinar a newsletter da agência europeia de segurança e saúde no trabalho, que já ultrapassou a 100ª edição.
Para receber gratuitamente basta acessar e fazer o pedido da assinatura.
http://osha.europa.eu/en/news/oshmail   

Mais informações:   
http://echa.europa.eu/doc/restrictions/info_note_hg_in_measuring_devices_en.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário