segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Dicas de Leitura sobre Segurança do Trabalho

 
Segurança e Medicina do Trabalho
Guia obrigatório para os estudantes e profissionais que atuam na área da segurança e medicina do trabalho. Contém as Normas Regulamentadoras e toda a legislação correlata, incluindo a Lei 6.514 que alterou a CLT e inúmeras portarias e instruções normativas do Ministério do Trabalho e Emprego e do Ministério da Previdência Social. Esta edição contém as 33 Normas Regulamentadoras e a legislação complementar.


Manual Prático de Higiene Ocupacional e PPRA
livro que aborda procedimentos de reconhecimento, avaliação e controle de agentes ambientais, bem como os programas normalizados sobre a matéria, especialmente o PPRA.






Controle da Insalubridade
Neste livro, o autor esclarece que o controle da insalubridade é possível para a maioria das empresas, independentemente de seu porte, e que a legislação prevê benefícios tributários para quem oferece condições de trabalho saudáveis. Além disso, aponta as medidas de controle necessárias e suficientes e propõe uma metodologia de cálculo do retorno do investimento.





Manual Prático de Saúde e Segurança do Trabalho
Ideal para sanar dúvidas e direcionar alunos e profissionais.
De forma clara e didática, visa implementar preceitos e valores de segurança, no esforço de integrá-los à qualidade do trabalho e do meio ambiente, à produção e ao controle de custos.
É o fruto da experiência de diversos especialistas que se reuniram para passar informações aprendidas na prática para profissionais que buscam informações pelo caminho teórico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário